quinta-feira, 6 de abril de 2023

13 de Abril, em Lisboa...

 

... E a partir das 19 horas, o Grémio Literário promove uma homenagem a Alfredo Campos Matos. A seguir transcreve-se a notícia respectiva publicada no boletim do GR e disponível no sítio da instituição:
«O Grémio Literário e o Círculo Eça de Queiroz promovem uma sessão conjunta de homenagem ao Arquitecto Alfredo Campos Matos, recentemente falecido. Alfredo Campos Matos foi um dos lídimos homens de cultura que se destacou ao longo da segunda metade do século XX e primeiras décadas do século XXI. Os estudos Queirosianos foram a área em que o seu trabalho constituiu um marco para muitos de nós, onde o seu labor deu origem a uma convergência de estudiosos e leitores da obra de Eça de Queiroz, manifestada quer em obras individuais, da sua autoria, quer no magnífico "Dicionário de Eça de Queiroz", que conheceu ampliações e revisões significativas. Os estudos queirosianos devem-lhe muito, bem como, no geral, se lhe deve um conhecimento mais aprofundado da Geração de 70, a que Eça pertenceu e que marcou, posteriormente, todo o século XX. Alfredo Campos Matos era Sócio Honorário do Grémio Literário e do Círculo Eça de Queiroz.»
Os oradores desta sessão serão António Pinto Marques, Isabel Pires de Lima, Guilherme de Oliveira Martins, José Carlos de Vasconcelos, Rui Campos Matos e Pedro Rebelo de Sousa.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

16 de Outubro: 3º Congresso Internacional Eça de Queiroz, 150 Anos

Ver Programa:  https://www.bnportugal.gov.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=1830%3A3-encontro-internacional-eca-de-que...